27 NOV 2015
SEC. AGRICULTURA
Secretário de Agricultura de Carazinho participa de Tarde de Campo em Passo Fundo

Quinta-feira, dia 26 de novembro, aconteceu em Passo Fundo uma Tarde de Campo promovida pela EMATER, Prefeitura Municipal de Passo Fundo, Secretaria do Interior e várias empresas colaboradoras. E o tema principal do encontro foi sobre hortaliças, demonstração de plantio, novas técnicas, tipos de defensivos para esta finalidade, preparação do solo, novas variedades de produtos que estão entrando no mercado e a novidade foi o lançamento de uma plantadeira de hortaliças, sendo que a mesma economiza tempo e mão de obra.

A Secretaria de Agricultura e EMATER de Carazinho, representadas pelo Secretário de Agricultura, Paulo Barboza e o Chefe da EMATER. Leandro Nicolacópolus, participaram do evento, onde aproximadamente 400 pequenos produtores da região estiveram presentes. Segundo o Secretário Paulo Barboza o evento foi muito positivo, pois o Município de Carazinho já tem vários produtores de hortaliças que são orientados e acompanhados pela EMATER, sempre auxiliando para que os mesmos inovem suas técnicas. Também estiveram presentes alguns produtores e alunos da EEPROCAR de Carazinho.

Autor: Imprensa