26 NOV 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental é tema de encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino

No dia 24 de novembro, nas dependências do Salão do Capsem, aconteceu um encontro de formação, envolvendo os professores das turmas de 5 anos das escolas de Educação Infantil e professores dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O principal objetivo do encontro foi preparar a passagem das crianças das turmas de cinco anos da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, visto que é um período de grande mudança na vida escolar das crianças e precisa ser feito de forma contínua, lúdica e acolhedora, como todo processo educativo.

O encontro foi conduzido pela Coordenadora da Educação Básica da SMEC, Lenir Schneider, Coordenadora da Educação Infantil, Marciane Mertins Müller e pela Coordenadora do PNAIC Vanessa Dal Pizzol, cujas explanações versaram sobre as duas realidades e a necessidade de aproximação entre os professores, a fim de que haja interação e melhores conhecimentos de ambas as etapas do ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Houve também depoimentos da prática pedagógica de duas professoras das turmas de 5 anos, além da exposição dos portfólios desenvolvidos com os alunos das 14 escolas Educação Infantil.

Autor: Imprensa