13 NOV 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Visitas de inspeção nas ILPIs – Instituições de Longa Permanência para Idosos

O Ministério Público, através do promotor substituto, Doutor Paulo da Silva Cirne, juntamente com os membros do Conselho do Idoso, representantes da Secretaria da Assistência Social e Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária, estão realizando visitas de inspeção nas ILPIs – Instituições de Longa Permanência para Idosos. Através desta vistoria é observado diversos aspectos tais como: cuidados de enfermagem, condições físicas, nutricionais, atividades de lazer desenvolvidas para os idosos, avaliação sanitária, número de cuidadores compatível ao número de idosos institucionalizados, equipe técnica, documentação atualizada e demais exigências incluídas nas norma técnicas para ILPIs. Na última quarta-feira a visita foi ao Recanto São Vicente de Paulo.

Para a presidente do Conselho do Idoso Sandra Loss Carneiro " é muito satisfatório participar juntamente com o Ministério Público nas visitas às Casas Geriátricas de nosso município, onde constatamos a importância desta parceria, visto que o idoso necessita de um olhar específico, especializado, integralizado e digno."

A Secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque, gestora da pasta responsável pela política do idoso no município, afirma que o fortalecimento do Conselho do Idoso e o trabalho do Ministério Público é importantíssimo, para a qualificação dos serviços ofertados ao Idosos, tanto pela rede pública (CREAS e CRAS), como nas instituições não governamentais conveniadas e nas Clinicas Particulares.

Autor: Imprensa