09 NOV 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Carazinho participou da XI Conferência Estadual de Assistência Social

Nos dias 3 a 5 de novembro de 2015 aconteceu a XI Conferência Estadual de Assistência Social em Porto Alegre, a qual teve como tema “CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026”. Como o objetivo de debater e defender as propostas aprovadas na Conferência Municipal de Assistência Social. O município de Carazinho foi representado pelos delegados eleitos na mesma, sendo eles: a psicóloga do CRAS Ouro Preto, Mabel Monte Blanco e a Presidente do CMASC e coordenadora do CREAS, Cecilia Paz dos Santos (representantes governamentais); Daiana Rafaela Pivatto, Assistente Social da APAE (representante das entidades não governamentais) e Robson André de Sousa Fagundes (representante dos usuários da política de Assistência Social). Neste evento também ocorreu a escolha dos delegados que irão defender as propostas deliberadas para a X Conferência Nacional de Assistência Social, que acontecerá nos dias 07 a 10 de dezembro de 2015 em Brasília. Destaca-se que entre todos os municípios do RS são eleitos apenas 54 delegados, e entre eles, Carazinho teve eleita sua representante a Assistente Social, Daiana Rafaela Pivatto.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, salientou que a participação dos representantes na Conferência Estadual foram custeadas pela Secretaria através do recurso vinculado – IGD SUAS, e comentou: "Carazinho vem se destacando através de seus representantes em eventos que participa, e várias propostas deliberadas na conferência municipal foram aprovadas na estadual e serão agora discutidas na conferência nacional. Isto nos orgulha e certifica que estamos no caminho certo, e que o fortalecimento da política de Assistência Social no município está tendo visibilidade".

Autor: Imprensa