26 OUT 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Muda a presidência do Comdicacar de Carazinho

Nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, uma reunião extraordinária do Comdicacar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), foi realizada para escolher um nome para presidir a entidade, já que a atual presidente, a Assistente Social, Joana de Hamburgo, está deixando a função pois foi aprovada em concurso público do Poder Judiciário, e vai trabalhar em Caxias do Sul.

A reunião aconteceu na sede do Conselho, no Edifício Avenida, com a maioria dos conselheiros titulares, também a presença dos Secretários Municipais: da Saúde, João Hartmann; da Educação, Eloisa Dreyer; da Administração, Cecilia Bertoldi; e da Assistência Social, Thaise Albuquerque.

Quem assume a função de presidente é o capitão Juliano Moura, pois neste tipo de situação, o novo titular deve representar uma entidade governamental, e no caso, ele representa a Brigada Militar. Ele já estava participando das ações do Comdicacar, tem conhecimento das questões que dizem respeito ao Conselho, e foi escolhido pelos demais. O capitão Juliano Moura é o presidente até julho do ano que vem, quando deve ocorrer a nova eleição.

Na função de vice permanece o nome atual, do psicólogo Pablo Schwalbert, integrante do programa Yacamin, entidade não governamental.

Autor: Imprensa