16 OUT 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Inauguração do Novo Centro de Diagnóstico Unimed

Na noite desta sexta-feira, dia 16 de outubro, o Prefeito Renato Süss participou da inauguração do Novo Centro de Diagnóstico Unimed, localizado na Avenida Pátria, 1795, Bairro Sommer.

O descerramento da fita inaugural foi realizado presidente da Unimed Região da Produção, Dr. Luiz Carlos Thomé, Vice-presidente. Dr. Paulo Roberto Cattapan, Superintendente Dr. Darlan Martins Lara, Presidente da Federação Unimed/RS, Nilson Luiz May e o Sr. Prefeito Renato Süss.

Ao iniciar a solenidade a pedido do Prefeito Renato, foi feito um minuto de silêncio para lembrar a morte do Dr. Élbio Balcemão Esteve, cooperado da Unimed que faleceu no último dia 12.

O prefeito Renato foi a primeira autoridade a se pronunciar e cumprimentou a direção da Unimed pelo empenho ao longo de vários anos para atingir esse objetivo apresentando sua nova estrutura para a comunidade. Na sequência o Dr. Nilson Luiz May foi convidado a usar a tribuna, e elogiou a gestão da Unimed em Carazinho, num comparativo com outras Unimed de maior porte em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Disse que é um exemplo assim como outras do Rio Grande do Sul cujo trabalho merece ser reconhecido.

O presidente Dr.Luiz Carlos Thomé, fez um relato sobre o início da Unimed em Carazinho e o sonho de jovens médicos que agora foi alcançado. “Esse é um passo extremamente importante para o sistema Unimed/RS, o exemplo de que uma cooperativa de porte pequeno como é a nossa, pelo número de usuários que tem, conseguiu realizar uma obra desse porte, um diferencial não só para o sistema, mas para a nossa cidade.

Após a solenidade, os convidados visitaram as novas instalações e foram recepcionados com um coquetel.

Na nova sede estarão disponíveis os serviços de:

- Laboratório de análises clínicas

- Raio X

- Ultrassonografia

- Ecocardiografia

- Ecodopler colorido

- Mamografia

- Terapia Ambulatorial

Além dos usuários Unimed, também serão atendidos pacientes particulares, conveniados com IPE, CAPSEM, CABERGS, CASSI, POSTAL SAÚDE, além de convênios com prefeituras de nossa região.

Autor: Imprensa

16/10/2015