05 OUT 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Festa em Homenagem ao Professor e Funcionário do Município será dia 16 de outubro na BierSite

Será o terceiro ano que o Executivo Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a 39ª Coordenadoria de Educação homenageiam os professores e funcionários da rede pública e privada de Carazinho, cidadãos dedicados à tarefa de ensinar, pelo seu dia.

A festa acontecerá na BierSite, no dia 16 de outubro, a partir das 21 horas. Este ano a temática versará sobre a etnia alemã, havendo degustação de cuca com linguiça, preparados pelas instituições educacionais presentes. Mas nada impede que os convidados especiais tragam na sua cesta: köskuchen (cuca de queijo); streusenlkuchen (cuca de frutas); o pão-de-ló; a schimier (mistura de batata-doce e frutos cozidos em calda, a qual é posta sobre o pão); as carnes defumadas; schweinenbraten (assado de porco) e  bockhunchen (assado de galinha). Entre  as bebidas o Chopp terá presença garantida.

Na oportunidade será escolhido o casal Fritz e Frida representando os educadores.

Para abrilhantar a festa, os organizadores solicitam que os participantes venham caracterizados para dar mais colorido e graça ao evento. A banda que animará o evento é La Montanara - Nova geração da música alemã - e tocará entre outras: Polka; Mazurca; Valsa; Fox; Polonese e Quadrilha.

No ano de 2013, a temática foi Anos 60; 2014-Brega e Chique e este ano o brilhantismo ficará por conta da Colonização Alemã.

Autor: Imprensa