05 OUT 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Reunião dos Coordenadores de Cultura, Educação, e Conselhos de Educação, da região da AMAJA, reuniram-se em Cruz Alta dia 1º de outubro

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Eloisa Dreyer, a Coordenadora do Departamento de Cultura Silvana Freitas de Souza e a Presidente do Conselho Municipal de Educação  Viviane Neuhaus participaram da reunião mensal da AMAJA em Cruz Alta.

Na oportunidade foi repassado aos representantes dos segmentos, orientações específicas emanadas pelo MEC, através da UNDIME/RS.

Na área da Educação, Eloisa que tem a atribuição de coordenar os dezenove secretários de educação, representantes dos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Coqueiros do Sul, Cruz  Alta, Espumoso, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não Me Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Selbach, Tapera, Salto do Jacuí e Santo Antônio do Planalto, ligados a AMAJA repassou orientações referentes a Gestão Democrática, Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação e Movimento pela Base Nacional Comum Curricular, que deverão estar concluídos e efetivados até o final de 2015 e primerio semestre de 2016.

Na área da Cultura, Silvana Freitas de Souza e demais participantes trataram sobre as adesões dos municípios no Sistema Nacional de Cultura e sobre os Sistemas Municipais de Cultura. Bem como a programação mensal das ações culturais.

Conforme Viviane Neuhaus, os representantes dos Conselhos Municipais de Educação, trataram sobre a Gestão Democrática e Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação.

A próxima reunião será no dia 27 de outubro em Boa Vista do Cadeado.

Autor: Imprensa