31 AGO 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
ECOFOLIA na EMEI Fernando Ari Moehlecke

As crianças da EMEI Fernando Ari Moehlecke têm um motivo muito especial para irem à escola aos sábados. Neste dia 29 de agosto não foi diferente. Muita diversão, brincadeira e atividades com as crianças e as famílias. Desde o início deste ano a EMEI conta com a participação do grupo de voluntários da Nestlé que  promovem atividades de culinária nutritiva e recreação para a criançada.

Realizada uma vez por mês, sempre aos sábados, a Ecofolia tem o objetivo centrado em três pilares: educação, nutrição e atividade física. As atividades têm como eixo a promoção de hábitos alimentares saudáveis, o cuidado com o meio ambiente, a degustação de receitas nutritivas, a prática de higiene e segurança alimentar e ainda, a promoção de atividades físicas e brincadeiras diversas. Tudo isso dentro de um tema especial, escolhido a cada mês de atividade. Para agosto  os temas foram infância, saúde, folclore, dia do soldado e do voluntário.

Desde o início do projeto, o grupo de voluntários já realizou diversas melhorias também na estrutura da EMEI, como a construção da quadra de areia, jardinagem  em pneus e pintura da quadra.

O Programa Voluntários Nestlé é gerenciando pela Fundação Nestlé Brasil e conta com grupos de voluntários em várias cidades do Brasil, Carazinho é uma, das contempladas  pelo programa.

Autor: Imprensa

31/08/2015