12 AGO 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Programa de Acolhimento Familiar

A Comissão de Divulgação e Mobilização do Programa de Acolhimento Familiar, composta pelas servidoras Linara Silva, Caroline Zanella, Ana Cláudia Piassa, Gládis da Costa, Rosane Bordeguini, Silvana Kemmerich, Jaice de Farias e Luciara Freitas de Souza, reuniu-se na última terça-feira, para avaliar as ações já desenvolvidas e os resultados obtidos até o momento. O Programa de Acolhimento Familiar está sendo implementado no Município de Carazinho pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras Secretarias e Departamentos e consiste na possibilidade de acolhimento de crianças e ou adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva em razão de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se impossibilitados de cumprir com a sua função de cuidado e proteção.

Ao invés de as crianças serem encaminhadas para a Casa de Acolhimento Institucional Professora Odila (Abrigo), ficam sob os cuidados de uma família acolhedora até que seja viabilizado o retorno ao convívio da família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhados para adoção. O principal objetivo do Programa é propiciar o atendimento em ambiente familiar, garantindo atenção individualizada e convivência comunitária.

O Programa encontra-se na fase de seleção e cadastramento das famílias e ou pessoas interessadas em acolher uma criança ou adolescente. Salienta-se que as famílias que ingressarem no Serviço, receberão subsídios financeiros e orientações técnicas, continuamente. Os interessados podem obter mais informações com a equipe técnica da Casa de Acolhimento Institucional Professora Odila, pessoalmente ou pelos fones: 3331-6939 ou 8408-5505.

Autor: Imprensa