10 AGO 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Seminário Escolar

Seminário escolar “Desafios e perspectivas do futuro, nas áreas do conhecimento, da cultura e do lazer” faz parte do plano de ação do Grêmio Estudantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rufino Leal e está sendo realizado como parte das atividades programadas para homenagear o estudante.

Uma semana intensa de atividades, encerrando no Dia do Estudante.

A programação iniciou dia três de agosto com a palestra da Secretária Eloísa Dreyer (conversa com a Secretária, aproximando relações).

Dando continuidade, dia quatro com o palestrante Marcelo Soares Berlando tratando sobre motivação para os estudos, responsabilidade em realizar as tarefas de aula e de casa e o cuidado com as redes sociais , dia cinco, Sandra Citolin tratando sobre bulling, dia seis, Valeska Walber palestrou sobre sexualidade e exposição nas redes sociais, dia sete, Patrícia Windstein da Silva, professora do SENAC, palestra sobre 1º emprego, dia dez, reunião com representantes da RAE sobre importância da frequência escolar, neste dia haverá a participação de pais, e dia onze, Daniel de Moura da Banda Solarock tratará do tema Deus, família e drogas.

Na terça-feira, ponto culminante deste Seminário Escolar, será servido um almoço em homenagem aos estudantes.

O objetivo principal do seminário é tratar assuntos de interesse dos alunos que possa ajudá-los em suas angústias e dificuldades diárias.

Autor: Imprensa