01 AGO 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Câmeras serão instaladas até novembro

Na tarde de quinta-feira dia 30 de julho, tendo como local o Gabinete Municipal, realizou-se a assinatura do contrato entre o Município e a empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda – EPP de Novo Hamburgo, vencedora da licitação da modalidade de pregão presencial para registro de preços nº 01/2014, realizada pelo Comaja em dezembro de 2014, com o objetivo de instalações de câmeras de monitoramento em municípios que integram o mesmo. Para ter direito a este procedimento, o Município enviou ofício a presidência do Comaja em abril deste ano, solicitando uma autorização para que o Município de Carazinho, pudesse utilizar a licitação já realizada pela entidade, para aquisição de câmeras de monitoramento, desta maneira aderindo a ata de registro de preços, firmada em 23 de dezembro de 2014, pelo Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), aproveitando-se dos mesmos valores correspondentes à época. Ocorre que anteriormente não se dispunha de recursos para realizar esta aquisição, devido a este motivo, somente agora é que o contrato foi assinado. A ocasião contou com a presença do Prefeito Renato Süss, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Vitor Xavier, Diretor de Licitações, Emerson Ludwig e o representante legal da empresa, Lucas Arruda. O contrato celebrado estabelece a implantação de 30 Km de rede de fibra ótica, com a possiblidade que sejam instaladas até 21 pontos (câmeras), porém inicialmente serão dispostas 04 câmeras de videomonitoramento de alta resolução. O valor que o Município está investindo é de R$ 447.000,00, montante este, abaixo do preço de mercado, haja visto as cifras definidas em dezembro de 2014, na licitação do Comaja. A previsão é que estas câmeras entrem em funcionamento até o mês de novembro, sendo que os locais das mesmas será definido pela Brigada Militar.

Autor: imprensa