27 JUL 2015
SEC. AGRICULTURA
Presidente da Emater/RS-Ascar esteve no Gabinete Municipal

Em recente encontro ocorrido no Gabinete Municipal, o Prefeito Renato Süss, recebeu o Presidente da Emater/RS-Ascar, Clair Tomé Kuhn, o Técnico da Emater e Coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores de Não-Me-Toque, Celso Siebert, e o Secretário Municipal de Agricultura e Serviços Rurais, Paulo Barboza. Na ocasião o tema agronegócio foi o assunto principal da reunião. Perspectiva para este ano em termos de produção de grãos, também foi observado na oportunidade. O Prefeito Renato Süss, agradeceu a visita do Presidente Clair, ressaltando a credibilidade que tem esta entidade perante a comunidade gaúcha “ Desde o seu surgimento, sempre lembro com muito carinho da Emater, ano após ano, vem prestando serviços relevantes aos nossos produtores rurais, e observo com alegria que o bom trabalho vem tendo sequência na direção da mesma” declarou o Prefeito Renato. Por sua vez, Clair Kuhn, salientou que a Emater/RS-Ascar, tem uma preocupação constante em relação ao bem estar dos produtores “ Estamos atentos e trabalhando com o firme propósito para que o homem do campo permaneça na sua propriedade, evitando o êxodo rural, mas para isto precisa ter qualidade de vida com condições apropriadas, e nosso objetivo é colaborar neste sentido” enfatizou Kuhn. Outro aspecto comentado no encontro, foi em relação a bacia leiteira gaúcha “ Temos atualmente, a produção de leite em 467 municípios do RS, são 198 mil produtores, deste total, 51% possuem uma ou duas vacas que são ordenhadas para o consumo próprio, e 42% dos produtores vendem sua produção para industrialização, girando em torno de 4 bilhões de litros de leite produzidos ao ano nas indústrias leiteiras. O percentual de produtores restantes que soma 7%, utiliza sua produção para fins próprios” salientou o Presidente da Emater/RS-Ascar. Ao final da reunião, o Prefeito Renato Süss, registrou que em termos locais, o Município tem uma forte parceira com o Escritório local da Emater, visando com isto colaborar da melhor forma possível com nossos produtores rurais.

Autor: imprensa