20 JUL 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato Süss visitou o CMEP

Na tarde de sexta-feira dia 17 de julho, o Prefeito Renato Süss, acompanhado dos diretores da Fundetec, Sérgio Lauxen e Adair do Prado, e ainda do Presidente do Sindilojas, Erselino Zottis, estiveram visitando o CMEP ( Centro Municipal de Educação Profissional – Joaquim José de Moura Neto). Na ocasião foram recebidos pela Diretora da Instituição, Adriana Barboza. De acordo com Sérgio Lauxen, a visita foi realizada no intuito de acompanhar os cursos profissionalizantes em andamento, especialmente aqueles que a Fundetec contratou o Senac para ministrar os mesmos. Os cursos visitados foram: Cuidador de Idosos, ministrado pela Professora Cleófa Santos, Corte e Costura, ministrado pela Professora, Jaqueline Sescon Panegalli e Padeiro e Confeiteiro, ministrado pela Professora Denise Fátima Gomes Chaves, todas contradas pelo Senac. O Presidente do Sindilojas, Erselino Zottis, representando na oportunidade o Senac, declarou em salas de aula, que a qualificação é extremamente importante nos dias atuais, e que através da iniciativa das pessoas é que pode ocorrer uma transformação muito positiva em suas vidas “ Sem dúvida, queridos alunos vocês estão aproveitando uma grande oportunidade de qualificarem-se e com certeza em breve estarão colhendo frutos destas vossas ações” enfatizou Erselino Zottis. O Prefeito Renato Süss, destacou que toda vez que entra em uma sala de aula se sente muito feliz, em saber que as pessoas estão buscando um futuro melhor para si “Estimados alunos, que bom estar presente neste dia conversando brevemente com vocês, desde que assumimos temos tratado a Educação como uma das prioridades desta Administração Municipal, pois sei muito bem que é o único caminho para termos um Brasil melhor para se viver, quem se qualifica e estuda, coloca o seu futuro nas próprias mãos, e por consequência a nossa comunidade fica mais qualificada em seus vários segmentos” declarou o Prefeito Renato Süss, nas salas visitadas. A Diretora do CMEP, Adriana Barboza, salientou que a Instituição, vem oferecendo a rede municipal de ensino em turno inverso ao escolar e a comunidade de forma em geral, os seguintes cursos: Artesanato – várias modalidades, Língua Inglesa e Dança Moderna, sendo que para os alunos e para a melhor idade – pessoas com idade a partir de 60 anos, existe a gratuidade nos mesmos e para os demais interessados, há a cobrança de uma taxa simbólica para participação nos cursos referidos “ Temos uma boa procura pelos cursos que ofertamos, inclusive participantes do CRAS Ouro Preto, frequentam as aulas de artesanato, especialmente na modalidade de pintura em tecido e produzem ótimos trabalhos” declarou a Diretora Adriana. Ao final do encontro, Sérgio Lauxen, voltou a se manifestar, parabenizando a organização que existe no CMEP, e aproveitou para destacar que no próprio Senac, estão acontecendo os cursos de Informática Básica, Informática de Nível II, Auxiliar de Escritório, Balconista de Farmácia, Cuidador de Idosos e Corte e Costura, estes dois últimos com turmas pelo período noturno, totalmente de forma gratuita para os alunos participantes “ Em breve teremos o início dos demais cursos previstos, Pedicure e Manicure e Corte de Cabelo, que serão realizados no CMEP, o curso de Artesanato será desenvolvido no CMEP e também em algum pavilhão comunitário a ser definido pela Fundetec, vale destacar que está em andamento, o curso completo de Informática Básica exclusivo para os alunos do Programa Yacamim e para pessoas indicadas pelo Conselho Municipal dos Deficientes Físicos que formaram também outra turma exclusiva de alunos para o aprendizado do mesmo, enfatizamos, que os CRAS Floresta e Ouro Preto, inscreveram entre ambos 14 alunos em diferentes cursos, registrando que nas demais formações, foram ofertadas, 10% das vagas de cada curso, destinadas para à Cáritas da Glória e Fátima, Conselho dos Deficientes Físicos e Yacamim, que indicaram seus participantes” salientou Sérgio Lauxen.

Autor: imprensa

20/07/2015