17 JUL 2015
SEC. SAÚDE
Iº Seminário Regional em Saúde do Trabalhador

Está sendo realizado durante esta sexta-feira dia 17 de julho, tendo como local o auditório do Sindicato dos Bancários, o Iº Seminário Regional em Saúde do Trabalhador da Microrregião de Carazinho, promovido pela Vigilância em Saúde do Trabalhador da SMS. A atividade conta com a participação de técnicos em segurança do trabalho das empresas de nossa microrregião e profissionais da saúde em geral. Na abertura do Seminário, o Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann, assim se expressou “ Saúdo a todos os participantes, que neste dia estão participando desta atividade tão importante, que justamente visa cuidar da saúde do trabalhador em seu dia a dia” . Logo após , tendo como primeira atividade, o palestrante convidado, Engenheiro em Segurança do Trabalho, Orlando Glasenapp, abordou o tema “ A importância da Segurança e Saúde do Trabalhador”. Ainda no decorrer desta manhã, está sendo abordado o seguinte assunto: LER/DORT – à cargo da Terapeuta Ocupacional do Cerest, Carolina Silva, com espaço para questionamentos. Pela parte da tarde, às 13h30min, a Psicóloga do Cerest, Liziana Bona Campana, abordará o tema “ Saúde Mental e Trabalho”, na sequência haverá uma atividade sobre Legislação e Notificações em saúde do trabalhador, à cargo da Terapeuta Ocupacional da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Protti, com espaço para questionamentos, posteriormente a Vigilância do Trabalhador da SMS estará entregando os certificados de participação aos presentes e acontecerá o encerramento do evento.

Autor: imprensa