16 JUL 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
INSS foi tema de capacitações

Os profissionais que fazem parte da rede de atendimento da SMAS, PIM, CREAS, CRAS Ouro Preto, Casa de Acolhimento Professora Odila, APAE e YACAMIM, recentemente participaram de capacitações sobre o funcionamento do INSS. A iniciativa teve por objetivo aprimorar o conhecimento destes profissionais em relação ao assunto, visando com isto oferecer um melhor atendimento a população. As capacitações estiveram à cargo da Assistente Social do INSS, Ivali Aparecida Gorgen, e ocorreram no CRAS Floresta por iniciativa do mesmo, nos dias 17 de junho e 14 de julho, sendo que ainda haverá uma próxima atividade no dia 12 de agosto. No primeiro encontro foi abordado sobre a Previdência Social e os benefícios em geral, na segunda reunião, o assunto foi o BPC ( Benefício de Prestação Continuada), a capacitação subsequente terá como tema “As mudanças que estão ocorrendo no setor previdenciário.

De acordo com a Assistente Social do CRAS Floresta, Sandra Mezzomo, após estas capacitações, a equipe percebeu a necessidade de realizar também ações voltadas para as famílias que são atendidadas e acompanhadas pelo grupo PAIF ( Serviço de Atendimento e Proteção Integral a Família), do CRAS Floresta. A primeira atividade com a Assistente Social do INSS, Ivali Aparecida Gorgen, ocorreu no dia 24 de junho, e a próxima será realizada no dia 21 de julho, com o objetivo que as mesmas tenham acesso as informações sobre a Previdência Social, suas regras e como acessá-las. A Assistente Social Sandra, declarou que a equipe que participou das capacitações, avaliou de uma forma muito positiva, tais momentos, pois sabem que o conhecimento adquirido servirá para orientações sobre o funcionamento da Previdência Social.

Autor: imprensa