14 JUL 2015
Reunião de atividade pré-contratuais com futuros moradores do Floresta III

Na noite de segunda-feira dia 13 de julho, tendo como local, o auditório do Sindilojas, localizado na Rua Venâncio Aires 612, 2º andar, aconteceu a primeira atividade pré-contratual com os futuros moradores do Condomínio Floresta III. O procedimento é exigido pela Caixa Econômica Federal, que mantém o Programa Minha Casa Minha Vida, sendo que a ação foi executada pelo Departamento Municipal de Habitação, através da Assistente Social do setor, Kátia Alberti, inclusive na oportunidade contando com a presença do Prefeito Renato Süss. Na ocacisão a Assistente Social, Kátia Alberti, abordou os seguintes temas com os futuros moradores: Informações sobre o Programa e os critérios de participação, condições contratuais, evidenciando os direitos e deveres dos beneficiários em relação ao contrato habitacional, enfatizando a responsabilidade em manter a adimplência relacionadas às seguintes despesas: prestação habitacional, condomínio, água, IPTU e luz, orientação quanto à utilização do imóvel e dos espaços comuns, procedimentos para entrega dos imóveis, orientação aos moradores quanto à organização e planejamento do calendário de mudança, oferta e localização de serviços públicos tais como: educação, saúde, lazer, esporte, segurança pública, assistência social, cultura e acompanhamento dos processos de transferência escolar e demais serviços de educação e acesso a tarifa social. De acordo com Kátia Alberti, 60 famílias participaram desta primeira atividade, as demais 14 famílias que também passarão a residir no Floresta III, não compareceram, mas justificaram durante o dia sobre suas ausências “ Estas famílias ausentes deste primeiro encontro, são idosos e mães com filhos pequenos, que estarão participando em breve de uma reunião que promoveremos com os mesmos, em data e horário a serem confirmados, porém facilitaremos o máximo possível para que estas 14 famílias estejam presentes” declarou Kátia. Na noite desta terça-feira dia 14 de julho, a partir das 19h, no auditório do Sindilojas, ocorre a segunda atividade pré-contratual com os futuros moradores do Floresta III, onde serão abordados os seguintes assuntos: Atualização do cadastro único – procedimento interno do Município para manutenção dos cadastros, onde será verificado de forma individual, a situação de cada usuário e se o mesmo está em dia com o CAD, organização comunitária e identificação de lideranças, orientação sobre orçamento familiar – racionalização dos gastos e acompanhamento do acesso dos benificiários às tarifas sociais e aos serviços públicos.

Autor: imprensa