06 JUL 2015
Manejo de arborização na Praça Albino Hillebrandt

Na tarde de sexta-feira dia 03 de julho, iniciou o manejo da arborização das praças públicas de Carazinho, sendo a Praça Albino Hillebrandt a primeira a receber estes cuidados. Os serviços foram realizados pelas equipes do Departamento Municipal de Meio Ambiente, com acompanhamento técnico, e Secretaria de Obras, também em breve servidores do Departamento Municipal de Trânsito estarão realizando a pintura dos cordões nestes locais. Nesta primeira atividade, algumas árvores mortas ou com estado fitossanitário precário, que causam alergia ou que são tóxicas e apresentam espinhos ou até mesmo que apresentam risco de queda, foram removidas, evitando prejuízos à integridade física da população, sendo substituídas por outras espécies. As demais serão podadas, mediante indicação técnica, quando a árvore apresentar risco de queda de galhos, atrapalhar o tráfego de pedrestres podendo causar acidentes.

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Liana Tissiani, destacou que a ação também tem como propósito, favorecer a iluminação pública existente nestes locais “Esta manutenção é um componente importante na melhoria da condição ambiental urbana. O nosso objetivo é valorizar a utilização destes espaços públicos, melhorando condições de acessibilidade, arborização, luminosidade e segurança, readequando a arborização de modo que esta contribua para ressaltar a sua importância e atenda aos anseios e demandas da população” explicou Liana Tissiani. O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Vitor Xavier, salientou que todas estas ações são realizadas visando o bem comum dos carazinhenses, para que os mesmos tenham a total segurança quando visitam estas praças. A próxima ação acontecerá na Praça Alfredo D'amore, localizada em frente ao HCC, quanto também haverá plantio de árvores no local, posteriormente as demais praças também receberão estes cuidados.

Autor: imprensa