30 JUN 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
COMUNICADO DO EXECUTIVO MUNICIPAL DE CARAZINHO

O Executivo Municipal de Carazinho, vem expor o que segue: Em virtude da diminuição nos repasses de receitas provenientes dos Governos Federal e Estadual, especialmente repasses de ICMS e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que vieram à menor no valor de R$ 2.180.000,00, comprometendo desta forma as ações que haviam sido programadas, e para dar continuidade aos serviços essenciais à comunidade, inclusive a manutenção do contrato com o HCC, e honrar os compromissos já assumidos com prestadores de serviços e fornecedores, e total atenção em atender a Lei de Responsabilidade Fiscal quanto à aplicação dos recursos públicos, resolve mediante esta situação propor a adoção do turno único de trabalho, visando a redução de despesas nos próximos meses no montante de 1.300.000,00 (hum milhão e trezentos mil reais).

O horário proposto será das 12h30min às 18h30min, para as todas as Secretarias municipais, com exceção das Secretarias de Obras e Agricultura que funcionarão das 07h às 13h, a autarquia Capsem também fará atendimento das 07h às 13h, porém com sistema de plantão no turno da tarde, não ocasionando transtornos aos segurados. Os serviços considerados essenciais, tais como, ESF's, Ambulatório Municipal, CEM, Escolas, CRAS e CREAS, permanecem com horários inalterados. O Turno Único, foi discutido e explanado em reuniões realizadas entre o Executivo Municipal com Vereadores, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e direção da UACC( União das Associações Comunitárias de Carazinho) e representantes das Associações Comunitárias de Bairros, onde foi justificado aos mesmos, sobre sua importância, visando a redução de gastos na Administração Municipal. Desta forma, agindo de maneira que o Município consiga cumprir com todas as suas obrigações, foi enviado o Projeto de Lei nº 074/2015, para a Câmara Municipal de Vereadores, para apreciação e votação, obedecendo os trâmites legais. Neste sentido, vale destacar que a sua aprovação é de caráter fundamental para que o orçamento de 2015 possa ser realizado, evitando sobretudo que a folha de pagamento dos servidores públicos fique comprometida com a falta de recursos para a mesma. O Executivo de Carazinho, reafirma seu compromisso com a comunidade, servidores públicos e fornecedores, pois medida como esta torna-se necessária, haja visto as circunstâncias já expostas.

Autor: imprensa