26 JUN 2015
SEC. SAÚDE
Dia Mundial de Combate às Drogas

O dia 26 de junho, é a data no calendário definida como Dia Mundial de Combate às Drogas. Várias ações acontecem a nível mundial nesta data relacionadas a este tema. Em Carazinho, desde a segunda-feira dia 22, estão sendo realizadas atividades que abordam o assunto, definida como Semana Municipal Antidrogas. Nesta sexta-feira dia 26, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, programou ações específicas para marcar o Dia “D” da mesma. Pela manhã aconteceu distribuição de Folders na Praça Central Albino Hillebrandt, e em algumas escolas no Município. De acordo com a Enfermeira Coordenadora do CAPS INFANTIL, Silvana Kemmerich, em relação aos menores de idade, o órgão atende atualmente 12 menores. No local recebem atendimentos psicológicos, acontecem atividades de terapia ocupacional, também recebem acompanhamento de profissonais de Assistência Social e Enfermagem do Município. A Coordenadora Silvana, destacou que o CAPS INFANTIL, desde que iniciou suas atividades, registrou o atendimento a 60 menores, muitos destes considerados reincidentes, sendo que as famílias dos mesmos tem um papel fundamental em suas recuperações, avalia Silvana. Nos dias 29 e 30 de junho, uma equipe da SMS, estará ministrando palestras sobre dependência química, na Escola Patronato Santo Antônio, para alunos dos anos finais. O CAPS INFANTIL, localiza-se na Rua Guilherme Becom, 112, anexo a ESF da Vila Rica, fones: 3329-6401 ou 9655-6110. Os atendimentos para os adultos são realizados no Ambulatório de Dependência Química, localizado na Av. São Bento.

Autor: Imprensa