17 JUN 2015
SEC. SAÚDE
COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Tendo em vista as inúmeras reclamações dos usuários, referente às instalações da ESF do Bairro Princesa, a Secretaria Municipal de Saúde, pensando no melhor para os funcionários e usuários desta unidade de saúde, resolveu tomar uma atitude emergencial. A partir de quarta-feira dia 17 de junho, ficam transferidos os atendimentos dos usuários da referida unidade, bem como, a equipe profissional que atua no mesmo, para a ESF do Bairro Operária, de modo temporário, até que seja concluída a obra da nova ESF do Bairro Princesa, que encontra-se em fase de construção, sendo que para sua conclusão está sendo aguardado o repasse de verbas dos Governos Federal e Estadual, que estão em atraso.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do titular da pasta, João Ricardo Hartmann, solicitou autorização da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, para realizar o procedimento de transferência dos atendimentos aos usuários e equipe profissional de saúde da ESF Princesa para a ESF Operária, recebendo da mesma uma resposta positiva, devido a situação deficitária em que se encontra o referido local, sendo que a própria Vigilância Sanitária da SMS, declarou como insalubre a ESF Princesa, podendo esta causar riscos aos profissionais que atuam na Unidade e seus usuários.

Contamos com a compreensão de todos diante do exposto.

Letícia de Oliveira

Diretora Técnica