15 JUN 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato Süss reuniu-se com Secretários Municipais

Na manhã de sexta-feira dia 12 de junho, no Gabinete Municipal, ocorreu a reunião semanal entre o Prefeito Renato Süss e Secretários Municipais. Diversos assuntos estiveram em pauta, onde cada titular de pasta do Município, pode explanar sobre seus trabalhos. Em relação a Educação, a Secretária Eloísa Dreyer, declarou que no dia anterior (11), esteve em Porto Alegre, onde recebeu a informação de representante da Empresa MVC Componentes Plásticos, responsável pela construção da nova Creche Padre Gildo, que a conclusão da obra deve se dar ainda no ano de 2015. “ Fiquei muito contente com este esclarecimento por parte da empresa MVC Componente Plásticos, inclusive 10 funcionários trabalham atualmente nesta obra no Município, uma creche que vai beneficiar muitas famílias” enfatizou Eloísa. Outro assunto em pauta foi o número de pedágios existentes anualmente em Carazinho. De acordo com Thaíse Albuquerque, Secretária Municipal de Assistência Social, as atividades referentes aos mesmos é determinada através de Legislação Municipal do ano de 2008.” Atualmente são 11 entidades habilitadas no Conselho Municipal de Assistência Social do Município com direito a esta prática , sendo que 10 destas, realizam anualmente os pedágios em 07 datas diferentes, algumas promovem de forma conjunta esta ação, como por exemplo, as Associações dos Deficientes, Acadev, Adefic, AGS e Adenc. Além destas, também organizam seus pedágios em 2015, as seguintes entidades: Cáritas da Paróquia de Fátima (Centros de Juventude), Patronato Santo Antônio, Apae, Recanto São Vicente de Paulo, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Yacamim” declarou Thaíse Albuquerque. O Prefeito Renato Süss, salientou que gostaria que outras entidades também tivessem a oportunidade de realizar seus pedágios, porém, entende que há uma Legislação Municipal que determina o número dos mesmos anualmente, bem como, observa que existem trâmites legais a serem cumpridos para que estas entidades possam vir à habilitarem-se no Conselho Municipal de Assistência Social.” Nossas ações são pautadas no que determina a lei” salientou o Prefeito Renato Süss.

Autor: Imprensa