08 JUN 2015
SEC. SAÚDE
Encontro com Agentes Comunitários de Saúde

Na sexta-feira dia 05 de junho, foi realizado um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde na SMS, com o objetivo de apresentar a nova direção da Secretaria Municipal de Saúde, bem como, na oportunidade foi apresentada a nova Enfermeira responsável pelo PACS, Elaine Klein, que realizará um trabalho diretamente com os Agentes de Saúde em cada ESF para promover orientações e projetos voltados aos mesmos.

De acordo com a Diretora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Letícia de Oliveira, o trabalho que a Enfermeira Elaine irá desenvolver faz parte do Projeto da gestão que está à frente da SMS, que tem como meta organizar e voltar a resgatar o prestígio que os funcionários da saúde sempre tiveram perante a comunidade.” Desde que assumimos nossas ações estão pautadas em realizarmos um atendimento de qualidade para nossa comunidade, sendo que os Agentes Comunitários de Saúde, desenvolvem um importante trabalho com as famílias, pois frequentemente visitam as mesmas, e estão nos cobrando alguns ajustes de nossa parte, buscando uma melhor valorização em suas atividades, desta forma a Enfermeira Elaine, tem este propósito de contínua motivação destes Agentes, trabalhando diretamente com estes profissionais” declarou Letícia. A Coordenação da Atenção Básica, representada pelas Enfermeiras Tânia Cesar e Fernanda Spagnollo, acompanharam o encontro e ouviram atentamente as solicitações e sugestões dos  Agentes, sendo que todas foram anotadas e serão analisadas de forma individual. Também se fez presente, o Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann, que elogiou o trabalho de todos estes profissionais, que sempre realizam o melhor trabalho possível em prol da população.” Recebam aqui o nosso carinho e reconhecimento pelas vossas atividades, contem conosco no que for necessário e estiver ao nosso alcance em favor de toda a classe, juntos faremos mais” enfatizou o Secretário João R. Hartmann.

Autor: Imprensa