08 JUN 2015
Prefeito Renato Süss reuniu-se com Secretários

Na manhã de sexta-feira dia 05 de junho, o Prefeito Renato Süss, participou de um café da manhã com todos os Secretários que integram a Administração Municipal. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Obras. Estas reuniões tem acontecido de modo freqüente visando que cada Secretário saiba mais sobre o que os demais estão realizando em suas respectivas pastas. O Prefeito Renato, enfatizou a importância de que o orçamento que cada secretaria dispõe seja rigorosamente observado e administrado da melhor forma possível. “ Quando assumimos encontramos uma situação financeira totalmente adversa, com um déficit de mais de R$ 2 milhões. Inclusive encontramos um parque de máquinas extremamente deficitário. Aos poucos fomos implantando uma gestão de competência na Administração Municipal e um trabalho voltado em prol da nossa população carazinhense. Na Secretaria de Obras, adquirimos novos maquinários, sendo que gradativamente calçamentos e asfaltos estão sendo feitos em diversos bairros do Município. Aqui nesta Secretaria também melhorias estão em andamento, e em breve o Secretário Maioki estará mostrando as mesmas para toda a comunidade.” declarou o Prefeito Renato. Também esteve presente a Servidora Pública, Luciana Basso, do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, que reforçou a todos que o orçamento de cada Secretaria tem que ser cumprido tal qual foi estabelecido. “ Estimados Secretários, continuem realizando suas atividades com a total observância sobre os recursos disponíveis para cada pasta” salientou Luciana. Em seguida, o Prefeito Renato Süss, convidou a todos para visitarem as dependências da Secretaria de Obras. A ocasião serviu também para acompanhar uma equipe que estava trabalhando na produção de cordões para meio-fio e lajes para tampa de boca de lobo, sendo que foi através da solicitação do Servidor Público, Gilmar Gonçalves, que a produção própria dos mesmos passou a ser desenvolvida a partir de 2013 quando assumiu a atual Administração Municipal. Na época foram adquiridas 65 formas para a produção dos cordões, onde após colocado o material nas mesmas espera-se de três a quatro dias para que fiquem totalmente prontos para uso.” Antes da atual Administração Municipal, as lajes eram compradas pelo valor de R$ 90,00 a unidade, hoje com nossa própria fabricacão gastamos R$ 35,00 por unidade, em relação aos cordões, antes de 2013 eram comprados ao custo de R$ 20,00 por unidade, e a partir desta gestão, com nossa própria fabricação o custo é de R$ 4,50 por unidade produzida” informou Gilmar Gonçalves.

Autor: Imprensa