03 JUN 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Emater-RS/Ascar comemorou 60 anos

Fundada no ano de 1955, a Emater-RS/Ascar, comemorou na terça-feira dia 02 de junho, 60 anos de atuação no Estado. A data festiva foi lembrada em um café da manhã, no escritório local da Emater. Na oportunidade se fizeram presentes a equipe de trabalho da mesma, servidores que trabalham junto a sede da Secretaria Municipal de Agricultura, o Chefe do Escritório Municipal da Emater, Leandro Nicolacópolus, Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Barboza, Presidente da UCAPI (União Carazinhense de Apicultores), Alisson Paulineli da Rosa, Apicultor Edmundo Metzdorf, Vereador Líder do Governo na Câmara, Vitor Xavier, Vice-Presidente do Sindicato Rural, Paulo Vargas e Prefeito Renato Süss. Inicialmente o Chefe local da Emater, Leandro Nicolacópolus, exibiu um audiovisual relatando a trajetória de 06 décadas desta entidade. Logo após, Leandro aproveitou para ilustrar sobre as atividades desenvolvidas.” É com grande prazer que anuncio que conseguimos a liberação para realizarmos o Serviço de Inspeção Municipal, que até então não tínhamos no Município. Sem dúvida o próprio consumidor ganhará com isto, pois teremos uma fiscalização mais ágil que acompanhará a produção de nossa agroindústria local. Tudo que realizamos visa melhorar a vida dos nossos produtores, pois se os mesmos estiverem satisfeitos na área rural não terão pretensão de abandonar suas atividades e se não contarmos com esta produção diária na cidade, certamente não vivemos” salientou Nicolacópolus. Na sequência foi a vez do Vice-Presidente do Sindicato Rural, Paulo Vargas, destacar sobre a força da entidade.” Parabéns a Emater pelos seus 60 anos de bons serviços prestados aos produtores rurais, sempre ajudando a desenvolver a nossa agricultura” assegurou Vargas. Ainda na oportunidade, fez uso da palavra o Prefeito Renato Süss, que declarou sobre a importância da Emater ao longo de sua trajetória no Rio Grande do Sul.” Saúdo com carinho a todas as pessoas aqui presentes, tenho certeza que seus pensamentos são todos convergentes, focados no trabalho em prol de nossos produtores rurais. O Governo Federal, deveria investir mais em quem produz alimentos, favorecendo desta forma toda nossa população. Quando presidi o CDL, sempre me coloquei na condição de fiel apoiador das iniciativas do Sindicato Rural deste Município, pois entendo que se a agricultura vai bem o nosso comércio é que sai beneficiado com esta situação. Estamos construindo a partir dos projetos da Emater, açudes onde a procura por parte dos produtores rurais tem sido expressiva ultimamente, entendendo que a psicultura é certamente uma boa fonte de renda” enfatizou o Prefeito Renato Süss.

Autor: imprensa