02 JUN 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
PROFESSORES MUNICIPAIS RECEBEM PAGAMENTO POR PROMOÇÃO NA CARREIRA

Os professores da rede pública municipal, que foram promovidos na carreira decorrente do processo de Avaliação de Desempenho Docente 2014, totalizando 87 professores, já receberam o pagamento incorporado da promoção na sexta-feira dia 29 de maio. Os valores referentes à promoção profissional por antiguidade ou merecimento, representam um aumento de até 10% no seu salário. O investimento estimado do executivo municipal foi de R$ 268.772,89 para o ano de 2015.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloísa Dreyer, é o prosseguimento de uma importante medida de valorização da categoria, dos profissionais da educação. Ressalta ainda que esse custo gasto tem retorno, a motivação dos educadores e a continuidade na busca pela qualidade de ensino.

O Prefeito Renato Süss, desta forma se expressou sobre o assunto “Estamos cumprindo e demonstramos, mais uma vez, que uma das prioridades do nosso governo é a educação, pois consideramos que as melhorias nesta área se refletem em todas as demais áreas. Valorizar e reconhecer o trabalho que os mestres fazem diariamente aos alunos, repercutirá nas novas gerações que servirão a Carazinho”.

Autor: Imprensa