29 MAI 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
ABERTA OFICIALMENTE A X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na manhã de sexta-feira 29 de maio, às 9h na Câmara Municipal de Vereadores, foi aberta oficialmente a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carazinho, que foi convocada pelo COMDICACAR ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente de Carazinho). A ocasião contou com Autoridades Civis e Militares, Secretários Municipais, Vereador Vitor Xavier, representantes de entidades que desenvolvem trabalho nesta área específica, alunos, professores, diretores, orientadores educacionais, assistentes sociais e público em geral. A formação da mesa oficial contou com as presenças da Presidente do Comdicacar, Joana de Hamburgo, Secretária Municipal de Assistência Social, Thaíse Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulino de Moura e o Prefeito Renato Süss. O primeiro pronunciamento coube a Presidente do Comdicacar, Joana de Hamburgo, que salientou a importância da data de hoje para se realizar as discussões propostas pela Conferência.” Declaro aberta esta X Conferência, estamos reunidos neste momento apropriado para avançarmos em questões relacionadas as Crianças e Adolescentes, agradeço a Secretária Thaíse, que vem desenvolvendo um trabalho de referência à frente da Assistência Social do Município. O Plano Municipal das Crianças e Adolescentes foi aprovado em janeiro de 2015, e em breve haveremos de colocar em prática o que o mesmo estabelece. Existe ainda muita violência contra crianças e adolescentes, solicito o apoio de todos para mudarmos esta realidade” concluiu Joana. Em seguida foi a vez da Secretária Thaíse Albuquerque, fazer uso da palavra, oportunidade que destacou o quanto a gestão Renato e Élbio já realizaram ações que valorizaram os conselhos que integram a pasta.” Primeiramente saúdo o Prefeito Renato, Presidente da Câmara, Paulino de Moura, e uma saudação especial com muito carinho para a Joana, que faz um trabalho de muita competência no Comdicacar, que juntamente com o Conselho Municipal do Idoso, Conselho Tutelar e Conselho de Assistência Social, estão vinculados a esta Secretaria, nosso propósito é trabalhar pelo fortalecimento dos mesmos, valorizando-os de modo que hoje estão com espaços físicos adequados para realizarem suas atividades habituais. Esta proposta que vamos discutir hoje, já estava sendo planejada desde o iníco de nossa gestão, e certamente através dela visamos o fortalecimento do Comdicacar e dos demais conselhos que tem seu vínculo com a Secretaria de Assistência Social. Aproveito para parabenizar os integrantes destes conselhos aqui presentes, pela dedicação que prestam aos mesmos” declarou Thaíse Albuquerque. Logo após, também se pronunciou o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulino de Moura, que saudou os integrantes da mesa oficial e declarou o seu contentamento em participar da Conferência.” Me sinto honrado e muito feliz em fazer parte desta integração, destaco o bom trabalho que está sendo realizado pela Secretária Thaíse na Assistência Social e Secretária Eloísa na Educação, ao Prefeito Renato seja bem-vindo a este Poder, e quero dizer mais uma vez a todos aqui presentes que a Câmara de Vereadores está cada vez mais ativa nesta comunidade” salientou Paulino de Moura. A seguir fez uso da palavra o Prefeito Renato Süss, que saudou a todos os presentes, convidando para vir a frente algumas crianças e adolescentes, representando as demais que estavam presentes. “Quero cumprimentar o excelente trabalho desenvolvido pela Secretária Thaíse Albuquerque na Assistência Social, a Joana de Hamburgo no Comdicacar que exerce com muita competência seu trabalho, ao Presidente desta Casa, Paulino de Moura, nosso agradecimento pela cedência deste espaço para que pudessemos realizar esta Conferência. O dia de hoje tem um significado especial para nossas crianças e adolescentes, um momento próprio para tratar de temas relacionadas aos mesmos. Temos o dever de construir um ambiente favorável na sociedade com o intuito de levar estes pequeninos a uma vida de virtudes, que estas crianças e adolescentes tenham amor em seus corações e assim persistam em suas caminhadas. Agradeço de modo especial a todas as entidades carazinhenses que realizam atividades envolvendo as crianças e adolescentes, parabenizo aqui à todos vocês, que procuram seguir o que Jesus disse há mais de dois mil anos, “deixai vir a mim estas crianças, porque delas é o reino dos céus”, sendo no dia de hoje nossos representantes na Câmara Municipal” declarou o Prefeito Renato Süss.

Autor: Imprensa