28 MAI 2015
TRÂNSITO FOI ASSUNTO COM ALUNOS

Na tarde de terça-feira dia 26 de maio, tendo como local o ginásio da UACC, realizou-se uma atividade de trânsito com alunos do 3º ano e do 5 º ano da EMEF Getúlio Vargas, que estiveram acompanhados das professoras Marilda Lang e Regina Ambrós Machado. A iniciativa foi proposta pelo Departamento Municipal de Trânsito, com a participação da Pedagoga Semia Arruda, que há mais de 15 anos trabalha exclusivamente com o assunto. De acordo com o Diretor Municipal de Trânsito, Jonatan Carpes, após manter contato com esta profissional, ficou agendada a referida data para esta atividade, que pela manhã reuniu os agentes de trânsito do Município, para uma breve capacitação sobre a forma de se trabalhar com o material teórico que foi preparado para este momento com os alunos. No decorrer da tarde, os educandos receberam orientações gerais sobre o funcionamento do trânsito, bem como, participaram de uma ação que representava uma mini cidade, de acordo com a sinalização estabelecida pelo Código Nacional de Trânsito, oportunidade que contou com os seguintes agentes de trânsito: Diogo Bottega, Alexandre Kochemborger, Mailor Marin e Mareli Vanzin. A Pedagoga Semia, destacou sobre seu sentimento em realizar este trabalho.” Para mim, é um grande prazer, trabalhar com as crianças, falando sobre trânsito, mostrando na prática o seu andamento, e distribuindo um material relacionado ao tema. Pela manhã aconteceu o encontro com os agentes de trânsito, e pela tarde com estas queridas crianças. Nosso objetivo com este projeto é fazer com que as mesmas, a partir do momento em que se tornarem condutores, tenham uma total conscientização sobre suas responsabilidades no trânsito, pois desde já participam do mesmo na condição de pedestres, e com certeza estarão levando esta mensagem que ouviram no dia de hoje, compartilhando-a com seus pais sobre o que é promover um trânsito seguro” enfatizou Semia. O Diretor do D.M.T, informou que no dia 05 de Agosto, terá início a “Escolinha Sementinha para o Futuro”, na sede do Departamento, onde todas as escolas do Município, através de turmas do 01º ao 5º ano, poderão participar nas tardes de quarta-feira de ações referentes ao trânsito, bastando para isto entrar em contato pelo fone: 3329-2063 e agendar uma data oportuna. “ Sem dúvida, esperamos através da Sementinha para o Futuro, começar desde já esta conscientização tão importante sobre o trânsito com as crianças, que poderão vivenciar situações de nosso cotidiano em uma atividade diferente e com o caráter educativo” declarou Jonatan Carpes.

Autor: Imprensa