26 MAI 2015
SEC. SAÚDE
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO FOI PRORROGADA

Na sexta-feira dia 22 de maio, o Ministério da Saúde, prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2015. A nova data para o término desta Campanha é o dia 05 de junho, sendo mantidos os grupos prioritários. Na manha de terça-feira dia 26 de maio, o Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann, o Diretor Administrativo da SMS, Valter Pereira e a Enfermeira Responsável Técnica da Vigilância Epidemiológica da SMS, Márcia Smaniotto, estiveram reunidos fazendo um balanço da vacinação até o dia 22 de maio. De acordo com Márcia, até a referida data, foram vacinadas 12.863 pessoas, um percentual de 76% de vacinados , haja visto que o número total de pessoas que se enquadram nos grupos prioritários é de 17.107 pessoas, sendo a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde vacinar pelo menos 80% do público-alvo de cada grupo. A vacinação prossegue na sala de vacinas da SMS e nas demais ESFs do Município, com exceção da Unidade Básica da Princesa. O Diretor Administrativo Valter Pereira, aproveitou para destacar que após este período não havendo uma nova prorrogação, havendo a disponibilidade de vacinas na rede pública local, as mesmas serão direcionadas para grupos prioritários nas áreas de Educação e Segurança Pública.

Autor: Imprensa