21 MAI 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Comissão e Equipe Técnica entregam Plano Municipal de Educação ao Prefeito

Na tarde de terça-feira, dia 19 de maio, integrantes da Equipe Técnica e da Comissão para a Elaboração do Plano Municipal de Educação de Carazinho estiveram no Gabinete do Prefeito Renato Süss para a entrega oficial do Documento contendo o PME ao Chefe do Executivo Municipal. O grupo que se fez presente foi composto por Daniel Schu, Lenir Schneider, Silvana Freitas de Souza, Viviane Harnisch Neuhaus e Eloísa Dreyer, representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Diandra Maron, da Secretaria Municipal de Planejamento, Clarice Kayser, da APROCAR, Hélio Büllau, da UPF, representando as instituições de Ensino Superior, Angelita Weber, representando a direção da Escola Rui Barbosa, no segmento das escolas privadas, Estéphany Souza, representando os Movimentos Sociais, Edília Kozikas, os Conselhos de Direitos, e Alaor Tomaz, da Comissão de Educação, da Câmara de Vereadores. O Prefeito Renato Süss recebeu o grupo acompanhado do vereador líder de governo, Vítor Xavier e em seu pronunciamento, destacou a satisfação de ver que a Educação no município está bem encaminhada, sendo esta uma área de grande importância para o desenvolvimento social e humano. O vereador Vítor Xavier também colocou da importância deste plano, o qual apresenta o planejamento para a próxima década, baseado na realidade e nos desafios que a educação municipal apresenta hoje. O Vereador Alaor Tomaz, integrante da Comissão, colocou da sua alegria em participar desse processo, tanto como vereador, como profissional da educação e ressaltou a seriedade com que os trabalhos foram conduzidos, desde a parte técnica de organização do material até os processos de consulta pública realizados ao longo do período em que se trabalhou para a construção do Plano. O diretor da UPF, campus Carazinho, prof. Hélio Büllau, destacou também a importância desse plano e dos desafios que se apresentam, em termos de Brasil e em especial Carazinho, no que diz respeito não só a questões de universalização de acesso à educação, mas principalmente, da qualidade desta. A Secretária Municipal de Educação Cultura, prof. Eloisa Dreyer finalizou elogiando a Comissão e a Equipe Técnica, enfatizando a responsabilidade e o comprometimento de cada um durante todo o processo de construção do plano, que agora segue para o Poder Legislativo e após aprovado, se tornará Lei Municipal, com vigência até 2025.

Autor: Imprensa