15 MAI 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
PROJETO ESCOLA - CONSTRUIR OU RENOVAR PARA EDUCAR UMA REALIDADE DESDE 2013

OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO NA EMEI SANTA ISABEL ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO

Até o final do mês de junho, o Prefeito Renato Süss, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura- SMEC - entregará à comunidade do bairro Ouro Preto, mais uma unidade de Educação Infantil completamente renovada e ampliada.

Todas as dependências da Escola de Educação Infantil estão passando por várias restaurações, ampliações e pinturas: interna e externa. O piso recebeu lajotas, as paredes dos banheiros, refeitório, cozinha e lavanderia foram revestidas de azulejos, o espaço livre interno contará com sistema de escoamento de água da chuva, as portas e janelas que apresentavam danificações foram trocadas, um grande número de dependências receberam forro de gesso, calhas foram colocadas, sistema de alarme ampliado e novas salas de aula e berçário foram construídos. A pintura externa segue modelo padrão adotado pela administração da SMEC. Além da aquisição e/ou reposição de mobiliário escolar, também estão sendo repostos brinquedos pedagógicos, de lazer, utensílios de cozinha, mesa, banho, dormitório.

Para Eloisa Dreyer - Secretária Municipal de Educação e Cultura, “estamos executando a nossa proposta de Projeto Escola- Construir ou Renovar para Educar, que garante melhoria pedagógica, administrativa e estrutural de nossa rede municipal de educação”. A EMEI Santa Isabel, irá atender 220 crianças, na faixa etária dos 4 meses aos 5 anos de idade. Destes 32 alunos em turno integral e os demais em turno parcial. Com todo este investimento, que precisa ser enfatizado, com recursos próprios do município num montante, aproximado, de R$ 256.736,06, cada vez mais a escola estará proporcionando ambiente saudável, com condições físicas e estruturais para um bom atendimento, contribuindo para a saúde e conforto das crianças, fatores que refletem num bom aprendizado e no seu desempenho.

Para Priscila Elena Zart da Silva- Diretora da Escola "A família da EMEI Santa Isabel está muito feliz com a ampliação da escola. Através desta poderemos ofertar Educação de qualidade (trabalho que a escola desempenha a mais de 36 anos) para um número maior de crianças. Além disso, a reforma interna realizada permite-nos um melhor desempenho de nossas funções, viabilizando conforto e qualidade no atendimento as crianças. Comunidade, escola e SMEC continuarão trabalhando juntas em prol dos alunos."

O depoimento da Oneida de Fátima Bissoto – professora da escola “Esta obra que a muito tempo vinha sendo esperada pela comunidade escolar agora se torna realidade, pois é grande a necessidade de mais vagas, principalmente para as turmas de 0 a 3 anos e com isso só vem a beneficiar as famílias. Estamos muito felizes com a ampliação e mais ainda com a proximidade da conclusão da mesma.”

Para Selma Xavier Guerra – Funcionária “O ambiente de trabalho melhorou muito após a reforma. Está mais claro, bonito e organizado. Hoje há espaço, a cozinha e o depósito são separados, facilitando o trabalho e melhorando o atendimento às crianças.”

E finalizando o depoimento de Alessandro de Oliveira Moraes – Presidente da APM “Como representante dos pais, parabenizo a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura neste empreendimento, ressaltando que a união entre escola e a comunidade deve continuar, buscando melhorias, tanto na estrutura física como no que tange à parte pedagógica, para melhor atender as nossas crianças.”

Autor: Imprensa

15/05/2015