13 MAI 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Trânsito em Destaque

O Dia “D” do Maio Amarelo, foi realizado na terça-feira 12 de maio, na Praça Albino Hillebrandt. Durante a manhã e a tarde aconteceram atividades relacionadas ao trânsito. A coordenação deste evento ficou a cargo do Departamento Municipal de Trânsito, Samu e Curso de Enfermagem da Ulbra. De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jonatan Carpes, as atividades contaram com o apoio das seguintes entidades e empresas as quais o D.M.T agradece: CFCs Locais, Sesc, Grupo de Escoteiro Levino Junges, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Vigilância Sanitária, Sucatas Floresta que cedeu o veículo acidentado para a simulação do resgate de acidente, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Curso de Estética da Ulbra e Escolas Municipais que trouxeram alunos para participarem de atividades. Em relação ao evento, o Chefe da Fiscalização de Trânsito do Município, Diogo Bottega, enfatizou a importância das ações que foram realizadas, com a participação maciça da comunidade: Foi oferecido a população Testes de Saúde, Teatro de Fantoches, Consulta de Pontos da CNH aos condutores interessados, distribuição de material educativo, Simulação de Resgate de Acidente e ainda foi montada para as crianças uma pista sinalizada que simulava as condições do trânsito em geral, onde as mesmas circularam pela pista com motocas e bicicletas. O Chefe da Fiscalização, ao final do evento, avaliou de forma muito positiva todas as atividades que foram realizadas na praça Albino Hillebrandt.” Além do apoio irrestrito de todos que participaram nos apoiando na organização deste Dia “D”, também a comunidade carazinhense foi muito participativa, ficamos muito felizes pela possibilidade de conscientizar e chamar a atenção de nossos condutores e pedestres para os riscos enfrentados diariamente no trânsito de Carazinho” declarou Bottega. Outra afirmação de Diogo, foi em relação ao acontecimento em si.” Sem dúvida este evento foi um marco na história do Município, esperamos que nos próximos anos esta atividade possa ser repetida, sempre com o intuito de salvar vidas” concluiu Diogo Bottega.

Autor: Imprensa