Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
05
05 MAI 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prontuário do Suas é monitorado pelo Ministério do Desenvolvimento Social
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social ( SMAS) recebeu ontem dia (04) e terça-feira 05 de maio, a visita da Consultora da Vigilância Socioassistencial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Psicóloga Maria Isabel Amorim, que visita Carazinho com o objetivo de realizar monitoramento da implantação e conhecer experiências relativas à utilização Prontuário do SUAS.

    O Prontuário do SUAS tem como objetivo proporcionar aos profissionais dos CRAS e do CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relacionadas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos. O Prontuário oferece condições para a produção de dados e estatísticas mais consistentes, tornando possível avançar no conhecimento do perfil dos usuários dos equipamentos de Assistência Social.

    Conforme, Maria Isabel o processo de implantação vem ocorrendo gradativamente à medida que toda a equipe de técnicos se conscientiza da importância dos registros.

    Em Carazinho, o Prontuário SUAS vem sendo utilizado já à alguns meses,  a partir da capacitação em Brasília- DF da Assistente Social e coordenadora do CREAS, Cecilia Paz do Santos,  em agosto de 2014.

    As atividades ocorreram no primeiro dia com o monitoramento realizado com a equipe do CREAS e terça-feira (05) pela manhã o encontro foi na SMAS, com a Secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque,  a Assistente Social da gestão, Neli Troian Bianquini, as Coordenadoras dos CRAS, Daniane Diehl e Cinara Camargo Duarte e Coordenadora do CREAS, Cecília Paz dos Santos.

Autor: Imprensa

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia