05 MAI 2015
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prontuário do Suas é monitorado pelo Ministério do Desenvolvimento Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social ( SMAS) recebeu ontem dia (04) e terça-feira 05 de maio, a visita da Consultora da Vigilância Socioassistencial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Psicóloga Maria Isabel Amorim, que visita Carazinho com o objetivo de realizar monitoramento da implantação e conhecer experiências relativas à utilização Prontuário do SUAS.

O Prontuário do SUAS tem como objetivo proporcionar aos profissionais dos CRAS e do CREAS um instrumento que auxilie e oriente a organização das informações relacionadas ao processo de acompanhamento das famílias e indivíduos. O Prontuário oferece condições para a produção de dados e estatísticas mais consistentes, tornando possível avançar no conhecimento do perfil dos usuários dos equipamentos de Assistência Social.

Conforme, Maria Isabel o processo de implantação vem ocorrendo gradativamente à medida que toda a equipe de técnicos se conscientiza da importância dos registros.

Em Carazinho, o Prontuário SUAS vem sendo utilizado já à alguns meses,  a partir da capacitação em Brasília- DF da Assistente Social e coordenadora do CREAS, Cecilia Paz do Santos,  em agosto de 2014.

As atividades ocorreram no primeiro dia com o monitoramento realizado com a equipe do CREAS e terça-feira (05) pela manhã o encontro foi na SMAS, com a Secretária de Assistência Social, Thaise Albuquerque,  a Assistente Social da gestão, Neli Troian Bianquini, as Coordenadoras dos CRAS, Daniane Diehl e Cinara Camargo Duarte e Coordenadora do CREAS, Cecília Paz dos Santos.

Autor: Imprensa