05 MAI 2015
Polo Tecnológico foi tema de encontro

Na manhã de segunda-feira (04), tendo como local o auditório da Ulbra, realizou-se um importante encontro, envolvendo lideranças políticas e equipe diretiva da Ulbra. Na oportunidade, foi discutida a futura implantação de um Polo Tecnológico no Município, sendo a referida Universidade local do mesmo. Em seguida foi mostrado em um telão, como seria a instalação desta incubadora tecnológica em Carazinho, e quais seus benefícios. A Diretora do Campus local, Mari Taieti, destacou que a Instituição já desenvolve estas atividades em outras unidades, chamada de Ulbratech.” Estamos com um espaço reservado na Universidade para o início das atividades” declarou Mari. Também na oportunidade, o Deputado Ronaldo Nogueira, se manifestou a respeito deste polo, uma vez que defende a instalação do mesmo há dois anos, e conta com apoio de Prefeitos da região através da Amaja, Corede Alto Jacuí, entidades empresariais locais e da região, além da própria direção da Ulbra.” Nosso potencial da cadeia produtiva, é especialmente, grãos, bacia leiteira, metal mecânico e prestação de serviços, e também o turismo como atrativo para visitantes, podendo ser gastronômico, cultural, religioso ou esportivo.” declarou Ronaldo. Em sua fala, o Prefeito Renato Süss, elogiou a iniciativa do Deputado Ronaldo neste assunto.” Vamos precisar com certeza de seu apoio, através de ideias e também recursos a nível federal para alavancarmos este Polo, vamos todos juntos buscarmos este desenvolvimento para a nossa região” declarou o Prefeito. Ao final do encontro, ficou estabelecido que um Seminário em agosto deste ano, será realizado com o intuito de qualificar gestores públicos e empresários, sempre tendo em foco o desenvolvimento.

Autor: Imprensa