04 MAI 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Eletrocar realizou Assembléia Geral Ordinária

Na tarde de quinta-feira dia 30 de abril, no auditório da Eletrocar (Centrais Elétricas de Carazinho S.A), realizou-se a Assembléia Geral Ordinária da mesma. Na ocasião foi apresentado pela Direção da Empresa, o exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2014, sendo que o mesmo foi apreciado, discutido e votado de forma unânime pela sua aprovação pelos Conselheiros presentes. O encontro também tinha como finalidade eleger os membros Efetivos e Suplentes do Conselho Fiscal, Eleger membros do Conselho de Administração para completar mandato, Fixar os honorários da Diretoria e dos Conselhos de Administração e Fiscal. O Prefeito Renato Süss, esteve participando da Assembléia, haja visto que a Prefeitura é a maior acionista da Eletrocar, além do Chefe do Executivo, os Vereadores Anselmo Britzke e Otto Gherhardt |Neto também se fizeram presentes. O contador Rui Toso fez a apresentação através de um projetor do balanço financeiro, sendo que o Presidente da Empresa e também do Conselho de Administração, Erineu Xavier, comentou sobre as demonstrações financeiras. Um comparativo entre os anos de 2013 e 2014, foi mostrado na apresentação referida, sendo que de um prejuízo de R$ 2.727.935,56 registrado no ano de 2013, passou para um lucro de R$ 2.365.265,80 ao final do ano passado. Em relação a este montante, o mesmo foi totalmente reinvestido na Empresa, com total concordância do Prefeito Renato, uma vez que a Prefeitura é acionista majoritária da Eletrocar. De acordo com Erineu Xavier, um controle rígido de gastos foi implementado pela atual Direção da Empresa. “Gastamos somente com o que é estritamente necessário” declarou Erineu. Em seguida foi definido os Conselhos Administrativo e Fiscal da Eletrocar com mandato até Abril de 2016. Conselho Administração: Erineu Xavier, Décio Jost, Tarcísio Müller e Mário Martins Nascimento. Conselho Fiscal – Efetivos: Werner Gerhardt Karl Schutz, Paulo Airton Xavier Pereira, João Alberi Martins Mafalda, Carla Hillebrandt e Pedro Lademir Teixeira; Suplentes: Sérgio Soares Espíndola, Flávio Luiz de Castro, Jorge Luiz da Silva Bastos, Luiz Pedro Sandri e Márcio Hermes. Os honorários para os Conselhos de Administração e Fiscal, foi definido em R$ 2.180,00 e R$ 1.350,00 respectivamente. Para a Direção Executiva da Eletrocar, o valor que estarão percebendo a partir do próximo mês será de R$ 7.412,00, conforme de costume, foi mantido aos diretores 20% a mais em seus vencimentos a título de verba de representação e 65% para o Presidente, sendo que todos os diretores concordaram em permanecer em seus cargos, quando perguntados pelo Prefeito Renato, mesma situação verificada nos Conselhos de Administração e Fiscal.” Obrigado Presidente Erineu, tens realizado um excelente trabalho em prol desta Empresa, quem te agradece também é o povo carazinhense, que continua com certeza recebendo um bom atendimento por parte da Eletrocar, agradeço também a imprensa aqui presente” declarou o Prefeito Renato.

Autor: Imprensa