30 ABR 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É FINALIZADO

Na tarde de ontem, no Auditório da ULBRA, realizou-se a Conferência Municipal de Educação tendo como temática o Plano Municipal de Educação de Carazinho que terá validade por 10 anos (2015- 2025).

Representantes de escolas, instituições e associações do município concluíram as discussões sobre o Plano que norteará a política educacional. O documento foi aprovado na sua íntegra. Segundo Eloísa Dreyer, a qualidade do Plano se deve à integração, interesse e dedicação de todos os representantes das entidades envolvidas que trabalham para contemplar e adaptar as 20 metas que foram elencadas pelo Plano Nacional de Educação e adaptadas à realidade de nossa comunidade.

O Plano Municipal de Educação vinha sendo discutido desde 2013 e, nesta quarta-feira, reuniu aproximadamente 320 pessoas, entre estes 54 delegados indicados.

Próximo passo será a sistematização das emendas aprovadas nesta Conferência e a elaboração do Projeto de Lei do PME que serão encaminhados ao Conselho Municipal de Educação para dar seu Parecer e na sequência, enviados ao Gabinete do Chefe do Executivo e, posteriormente, ao Legislativo Municipal para se tornar lei.

Autor: Imprensa