28 ABR 2015
SEC. SAÚDE
CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Iniciou na segunda-feira dia 27 de abril, em todo o Brasil, a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”. Os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde são os seguintes: Crianças na faixa etária de 06 meses até 05 anos incompletos (04 anos, 11 meses e 29 dias), Trabalhadores de Saúde, Gestantes, Puérperas – até 45 dias pós parto, Indígenas, Idosos a partir de 60 anos, Pessoas com doenças crônicas, Privados de liberdade, Funcionários do sistema prisional. De acordo com o Diretor Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, Valter Pereira, ao total são 17.107 pessoas que se enquadram nos grupos prioritários em Carazinho, sendo que a meta é vacinar pelo menos 80% das pessoas de cada grupo elencado. Este ano é a 17ª edição desta Campanha Nacional. Em relação a este assunto, a responsável técnica pela vigilância epidemiológica do Município, Márcia Smaniotto, informa que além da sala de vacinas na Secretaria Municipal de Saúde, todas as demais unidades básicas (ESFs) também realizam tal procedimento, com exceção da ESF Princesa, onde os usuários desta unidade e que estejam enquadrados em algum grupo prioritário devem procurar a unidade de saúde mais próxima de suas casas.” Esta Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, se estende até o dia 22 de maio, mas no dia 09 de maio em todo o País é realizado o dia D da mesma, sendo que as equipes das ESFs estarão vacinando as pessoas dos grupos prioritários no horário das 08h até as 17h, inclusive a SMS irá deslocar uma equipe com este objetivo para o interior do Município” declarou Márcia. O Prefeito Renato Süss, aproveitou o primeiro dia da Campanha Nacional e recebeu a vacina.

Autor: Imprensa