24 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO

Vimos por meio desta declarar que a notícia veiculada no site da Rádio Gazeta no dia 23/04/15 (quinta-feira), está totalmente equivocada. O assunto refere-se ao Condomínio Aldeia do Minuano, que conforme a notícia, os vereadores Estevão de Loreno e Daniel Weber, estariam denunciando o "abandono e prejuízo" na obra. Informamos que o Departamento Municipal de Habitação juntamente com a Caixa Econômica Federal já tomou as devidas providências sobre o assunto. Sendo que os guardas que estão trabalhando lá, são justamente contratados da Caixa com a finalidade de cuidar e manter a ordem no pátio de obras do referido empreendimento. Inclusive na mesma data em que a matéria foi publicada no site, o Departamento esteve reunido com representantes da Caixa e prefeito Renato Süss para justamente tratar deste e de outros assuntos envolvendo empreendimentos habitacionais, conforme divulgado para a imprensa pela assessoria da Prefeitura e também publicado neste mesmo site.

Há que se deixar claro que as obras do Minha Casa Minha Vida devem respeitar a legislação vigente e que há muita burocracia e trâmites legais envolvendo essa obra, inclusive questões envolvendo processos licitatórios.

Vale informar ainda, que este Departamento, há aproximadamente seis meses já havia feito contato com a Caixa solicitando a tomada de providências.

Salientamos que o Departamento de Habitação sempre esteve e está de portas abertas para os nobres edis, assim como para todo cidadão que precisar de esclarecimentos sobre os programas habitacionais. Diversas vezes os vereadores já foram convidados para acompanhar o trabalho do Departamento, se tivessem feito, certamente seriam informados sobre a situação do Aldeia do Minuano sem precisar criar uma polêmica desnecessária. Entendemos ainda que essas práticas fomentam a ocupação irregular das unidades habitacionais, incentivando famílias não contempladas a invadir o empreendimento.

Aproveitamos o momento e reiteramos o convite. O Departamento está localizado na Avenida Flores da Cunha - 1264, onde era o antigo Museu, ao lado da Prefeitura. O telefone é: 3331-2699, ramal 192.

Autor: Imprensa