24 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
"Folia na Aldeia" - programa de voluntários Nestlé em parceria com a SMEC

Folia na Aldeia – programa de voluntariado – é gerenciado pela Fundação Nestlé Brasil, a partir da Lei nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998. São 29 grupos de voluntários em cidades onde há unidades da Nestlé, beneficiando instituições que trabalham com crianças, com o objetivo de levá-las juntamente com seus pais a cuidar e ter hábitos alimentares saudáveis, bem como o cuidado com o meio ambiente.

Durante o encontro, que acontece uma vez por mês, são realizadas palestras, atividades lúdicas, física, aula sobre a coleta seletiva e o impacto do lixo no meio ambiente, a forma correta de cozinhar e utilizar os alimentos, e a melhoria estrutural da escola.

O primeiro encontro aconteceu em 21 de março e dando continuidade ao cronograma, a próxima data será amanhã, dia 25 de abril.

Folia na Aldeia, neste segundo encontro, apresentará temas comemorativos como o Dia Mundial da Saúde, Dia da Conservação do Solo e Dia do Índio.

Na oficina Nutrição será trabalhado a importância de comer frutas, comida de índio e receita para as mães.

Na oficina do Meio Ambiente, será realizada a construção de um jardim colorido, plantio de mudas de flores e pintura de desenhos pelas crianças.

Na atividade física: brincadeiras de roda, cantigas, amarelinha, pular corda, pista de bambolê e pintura de índio.

E na melhoria estrutural a construção de um corredor coberto na entrada da escola, nivelamento da quadra de areia e confecção do jardim com terras nos pneus em torno da quadra.

A escola beneficiada com este programa, após visita e escolha da própria Nestlé, foi a Escola Municipal de Educação Infantil Fernando Ari Moehlecke. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura colabora nesta parceria com o material de construção.

Mãos a obra voluntários... parabéns pelo belo trabalho, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer também aprova a iniciativa pois tem certeza que nossas crianças serão impactadas positivamente com este gesto de grandeza.

Confira a FOLIA que fizeram dia 21 de março no primeiro encontro, pelo site voluntariosnestle/ações voluntárias – começou.

Autor: Imprensa