23 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Maio é o mês de conscientização nacional no trânsito

Em reunião ocorrida no dia 16 de abril, no Gabinete Municipal, foram definidas as ações visando o movimento “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização nacional no trânsito. Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Renato Süss, Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jonatan de Oliveira Carpes, Chefe da Fiscalização do Trânsito, Diogo Bottega e o Secretário Municipal de Planejamento, Roberto Klein. A ocasião serviu para a definição das atividades locais que serão desenvolvidas no próximo mês. De acordo com o Diretor do D.M.T, Jonatan Carpes, o propósito do movimento “Maio Amarelo” é chamar à atenção de toda a sociedade para o alto índice de mortes e pessoas com sequelas permanentes causadas por acidentes de trânsito, a cor amarela foi escolhida em referência à sinalização de advertência dos semáforos no trânsito que significa “atenção”, sendo que em todo o Brasil serão desenvolvidas ações relacionadas ao assunto. No Município, na primeira semana de maio, os fiscais de trânsito juntamente com equipes dos CFCs, estarão entregando panfletos aos condutores com o objetivo de divulgação do movimento. Também haverá entrega de laços amarelos que simbolizam o mês em questão, sendo os mesmos distribuídos para a população em geral. No dia 12 de maio a partir das 10h, na Praça Albino Hillebrandt, acontece um importante evento relacionado ao tema, onde estão previstas atividades com o apoio do Curso de Enfermagem da ULBRA e do SAMU, sendo as mesmas: Escola de trânsito, simulação de resgate de acidente, consulta de pontos da CNH aos condutores interessados, teatro de fantoche e distribuição de material educativo. Para o Chefe da Fiscalização de Trânsito, Diogo Bottega, o respeito à sinalização no trânsito é fundamental para o bom funcionamento do mesmo.” Trânsito é assunto de todos nós, pedestres e condutores, que temos o dever de fazê-lo melhor em nosso dia a dia” salientou Diogo.

Autor: Imprensa