20 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Entidades assinaram convênios no Gabinete Municipal

Na manhã de segunda-feira dia 20 de abril, no Gabinete Municipal, o Prefeito Renato Süss, assinou mais convênios com entidades locais, referente a Lei Municipal nº 7936 de 31 de março de 2015, que autoriza a concessão de auxílios financeiros, transferências e subvenções sociais no exercício de 2015, para entidades privadas sem fins lucrativos e realização de eventos oficiais do Município. Na semana anterior já havia acontecido ação semelhante por parte do Executivo com representantes de algumas entidades. No encontro desta segunda-feira, inicialmente o Prefeito Renato Süss, fez um balanço desta Administração até o momento, em seguida foi assinado os convênios com as presenças da Secretária Municipal de Administração, Cecília Bertoldi Ramos dos Santos e do Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann. Na sequencia, cada entidade beneficiada com auxílio financeiro através de seu representante, relatou o trabalho que realizam na mesma.” Gosto que cada entidade saiba sobre o trabalho que a outra realiza, por isto faço este encontro com vossas entidades de forma coletiva” declarou o Prefeito Renato. A Secretária Municipal de Administração, Cecília Bertoldi Ramos dos Santos, enfatizou para as entidades presentes sobre a Lei Federal nº 13.019 e sua importância, pois a mesma passa a reger a partir de agosto deste ano, a concessão de auxílios financeiros, transferências e subvenções sociais.” Solicito a todos, para que leiam detalhadamente esta nova Lei Federal, pois só receberão futuros auxílios financeiros quem realmente preencher todos os requisitos da mesma, informo a vocês que ficará mais restrito o acesso a estes recursos públicos” salientou Cecília. As entidades que assinaram convênios foram as seguintes: Pinheiro Atlético Clube, CTG Alfredo D\'amore, CTG Unidos pela Tradição Riograndense, Associação dos Surdos e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Autor: Imprensa