20 ABR 2015
Programa de Qualificação do Micro Empreendedor Individual

Na tarde de quinta-feira dia 16 de abril, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Gian Pedroso, recebeu em sua sala, o Gerente Regional do Sebrae/RS, Ricardo Ninov. A ocasião serviu para o início do planejamento do “Programa de Qualificação do MEI 2015”(Micro Empreendedor Individual), uma parceria entre Município, Sebrae/RS, CDL, ACIC, Sindicato Varejista e Sindicato Rural. O Programa tem como objetivo principal, oferecer aos empreendedores individuais, melhorias na gestão de seus negócios, através da qualificação e capacitação do SEBRAE/RS, que aborda educação financeira, planejamento, atendimento ao cliente e noções de marketing, através de consultorias, palestras e técnicas de ensino. O Programa de Qualificação, contempla 60 empreendedores individuais cadastrados no Município, que serão divididos em duas turmas, com 30 empreendedores em cada turma. De acordo com o Secretário Gian, este tema merece toda à atenção de sua pasta.” O Programa de Qualificação do MEI 2015, é uma oportunidade única para os empreendedores, pois infelizmente, muitos acabam encerrando suas atividades precocemente, em virtude da falta de uma melhor preparação e conhecimento em gestão empresarial. Esta ação visa apoiar a sustentabilidade dessas empresas e gerar mais renda, com este propósito estamos estabelecendo esta parceria entre o Município através da Secretaria de Desenvolvimento, Sebrae/RS e entidades mercantis de Carazinho” declarou Gian Pedroso.

Autor: Imprensa