14 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Reunião com líderes comunitários no Gabinete Municipal

No final da tarde de segunda-feira dia 13, no Gabinete Municipal, aconteceu um importante encontro promovido pelo Executivo com a presença de vários líderes comunitários. Na ocasião o Prefeito Renato Süss, Secretário Municipal de Obras, Flávio Maioki, Diretor de Pequenos Serviços e Obras, Robson Schallenberg, Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann e Sargentos Davi e Vilson da Patram, explanaram sobre temas relevantes  de nosso cotidiano, onde também se fez presente o Presidente da UACC, Adair do Prado.  O primeiro assunto abordado pelo Secretário Flávio, foi em relação ao recolhimento de galhos, gramas  e folhas os chamados “Entulhos Verdes” e somente estes podem ser recolhidos de acordo com a legislação vigente, os demais entulhos são de responsabilidade de cada morador, salientou Maioki. Por sua vez, o Diretor Robson, declarou que há uma associação dos catadores  no Município que recolhe por exemplo, fogões e geladeiras em desuso e ferro velho em geral, bastando ligar para o fone 9988-4885 e falar com o Rodrigo, sendo que o recolhimento destes objetos é realizado de forma gratuita. Porém, Robson aproveitou para enfatizar novamente  que somente os chamados “Entulhos Verdes” podem ser recolhidos pela Secretaria de Obras. Para tanto, o Secretário Flávio entregou para cada representante de associação de bairro, um cronograma de recolhimento de galhos, especificando no mesmo, o dia da semana  que a equipe da Secretaria estará em cada bairro realizando esta atividade. Os sargentos Davi e Vilson da Patram(Patrulhamento Ambiental da Brigada Militar), destacaram sobre a atitude de  quem joga lixo na frente de residências de outros moradores e descarta lixos em sangas do Município.” Para fazermos um bom trabalho, precisamos da denúncia de vocês, repassem esta informação aos demais moradores de vossos bairros, liguem para a Patram, não precisa se identificar, basta apenas relatar o fato que iremos averiguar” declarou o Sargento Davi. O telefone da Patram é 3331-7626. Na sequencia foi discutido o combate a dengue em Carazinho. O Secretário Municipal de Saúde, João Ricardo Hartmann que assume oficialmente no dia 15, destacou que a dengue é novidade em nosso meio e solicitou uma ação conjunta de toda a comunidade no combate a mesma.” Evitem qualquer acúmulo de água, desde tampinhas até recipientes maiores, estamos intensificando através da vigilância sanitária, nossas ações de enfrentamento a dengue, inclusive com a contratação de mais agentes de endemias para visitarem as residências, solicito que facilitem o serviço dos mesmos, que sempre estão identificados” declarou João Hartmann.

Autor: Imprensa