10 ABR 2015
SEC. SAÚDE
Prefeito e Vice-prefeito estiveram visitando a UPA

Na tarde de quarta-feira dia 08 de abril, o Prefeito Renato Süss e o Vice-prefeito Elbio Esteve, através de uma reunião de trabalho, traçaram algumas metas para a saúde pública local. No encontro, Elbio Esteve, declarou que muito já foi realizado pela atual gestão. Em seguida foi definido o nome do futuro Secretário Municipal de Saúde, que será o fisioterapeuta João Ricardo Hartmann. O Prefeito Renato, ao comentar sobre a importância da UPA, aproveitou a oportunidade e juntamente com o Médico Elbio, estiveram visitando as instalações da mesma, que está localizada no bairro Operária. Ao chegar ao local, tanto Renato como Elbio, disseram que esta Unidade de Pronto Atendimento, será um novo marco para a nossa saúde pública. “ Os casos de emergência serão atendidos aqui e caso necessário já serão encaminhados pelos profissionais desta Unidade para internação hospitalar” declarou Elbio. Outra informação do Vice-prefeito é em relação a custos para equipar e manter a Unidade. “ Somente para se mobiliar este local o custo será de R$ 210.000,00 e Aparelhos para Raio-x e Ultrassom custam R$ 700.000,00 para serem adquiridos. Também temos que salientar que o custo mensal para mantermos esta UPA gira em torno de R$ 500.000,00 valor considerável, mas não estamos medindo esforços para que ainda no decorrer deste ano, mais precisamente no segundo semestre, possamos inaugurar esta UPA e colocá-la a disposição da comunidade Carazinhense” enfatizou Elbio Esteve.

Autor: Imprensa