09 ABR 2015
SEC. SAÚDE
Feira de Saúde na praça central Albino Hillebrandt

Teve início na manhã desta quinta-feira dia 09, tendo como local a praça central Albino Hillebrandt, uma feira de saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do SAE, Vigilância Epidemiológica e Coordenação das ESF\'s. De acordo com Roseli Gottardo, coordenadora da atenção básica de saúde, esta atividade é alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 07. Roseli aproveitou para informar que estão sendo ofertados os seguintes procedimentos: verificação de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C, onde minutos após a realização da coleta do sangue já é informado o resultado do teste para a pessoa. Além destas ações, a Coordenadora Roseli, aproveitou para destacar que também na ocasião está sendo distribuído folders com orientações sobre a prevenção a dengue, além de distruição de preservativos e material informativo sobre uso do mesmo. O Prefeito Renato Süss esteve na praça central, e fez questão de ser o primeiro a realizar os testes rápidos e verificação de pressão arterial.” Após receber os resultados, quero informar a comunidade que me sinto cada dia melhor, com a graça de Deus, muito bem de saúde para trabalhar cada vez mais em prol de nossa comunidade” declarou o Prefeito Renato. Também esteve presente o Secretário Geral de Governo, Vilson Paese, que realizou os testes e salientou da importância desta feira.” Aqui está uma ótima oportunidade para a população realizar estes testes e receber informações sobre a prevenção a dengue, aproveito esta ocasião para parabenizar a SMS por esta iniciativa através dos profissionais que aqui estão” declarou Paese. A feira de saúde se estende nesta quinta-feira até ás 16h30min, e será realizada amanhã no mesmo local com início ás 9h até as 16h30min.

Autor: Imprensa