07 ABR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Homologada Licitação do Plano Municipal de Saneamento Básico

Na manhã desta terça-feira dia 07 de abril, o Prefeito Renato Süss, homologou a licitação da empresa vencedora, que será responsável pela elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, o qual estabelecerá diretrizes e parâmetros para os próximos 20 anos. De acordo com o Diretor de Licitações, Emerson Ludwig, o PMSB, deve abranger todo o território urbano e rural do Município de Carazinho e contemplar os quatro componentes do saneamento básico, que compreende o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de: Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas e Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos. Outra informação prestada por Emerson diz respeito aos objetivos do Plano. “ Os objetivos do Plano Municipal de Saneamento Básico, é a promoção da saúde, qualidade de vida e do meio-ambiente, bem como, organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação de serviços de saneamento básico, de forma a que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção e com qualidade” destacou Ludwig. A partir de agora, a empresa Infra-Geo Engenharia, Geotecnia e Meio Ambiente Ltda, tem o prazo de 09 meses para elaborar o PMSB, que deverá conter os seguintes aspectos: Diagnóstico da Situação do Saneamento Básico, Prognósticos e alternativas para a universalização, Condicionantes, Diretrizes, Objetivos e Metas, Programas, Projetos, Ações para emergências e contingências, Mecanismos e procedimentos para a avaliação sistemática da eficiência, eficácia e efetividade das ações do PMSB e Relatório Final do Plano Municipal de Saneamento Básico. Para finalizar, Emerson Ludwig, esclarece que este Plano é o primeiro a ser elaborado na história do Município.” O PMSB, realmente é um marco para o desenvolvimento de Carazinho à curto, médio e longo prazo” salientou Ludwig.

Autor: Imprensa