31 MAR 2015
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEF Alfredo Scherer comemora 50 anos

Na manhã de terça-feira dia 31, a EMEF Alfredo Scherer, realizou um momento solene para comemorar 50 anos de existência. Fundada em 1965 com o nome de Escola 31 de Março, permaneceu com esta denominação até o ano de 1981, quando então ocorreu a mudança do nome para Escola Municipal Alfredo Scherer, em uma homenagem ao doador do terreno onde localiza-se a mesma. Atualmente, o educandário atende 156 alunos, sendo seu quadro funcional formado por 19 professores e 06 funcionários. O cerimonial do cinquentenário foi conduzido pela Supervisora da Escola, Professora Marinês Zambiasi. Além da participação de alunos, professores, equipe diretiva e pais, estiveram presentes o Prefeito Renato Süss, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulino de Moura, Vereador líder do Governo, Vitor Xavier, Coordenadora do Setor Pedagógico da SMEC, Lenir Schneider, Diretora da Escola, Marinês Drey, Presidente do Círculo de Pais e Mestres, Arnildo Reinaldo Von Mühlen e Padre Ivo Barth que responde pela Paróquia da Glória e que foi convidado para dar uma Benção especial à comunidade escolar. Solicitado a se pronunciar, o Prefeito Renato Süss, inicialmente parabenizou a equipe diretiva da escola, professores, alunos e pais, pela passagem desta importante data. De acordo com o Prefeito, desde que esta Administração assumiu, a Educação tem sido uma prioridade de seu Governo.” Estamos cada vez mais valorizando os nossos professores da rede municipal de ensino, dentro de nossas possibilidades estamos melhorando as estruturas físicas de nossas escolas e construindo outras, pois a Educação é fundamental em nossa sociedade” declarou o Prefeito Renato. Antes de finalizar, Renato chamou a atenção dos alunos, salientando que as crianças e jovens de hoje serão nossos líderes no futuro e solicitou dedicação especial dos mesmos em seus estudos. Em nome da SMEC, a Professora Lenir Schneider, destacou que hoje o educandário já possui uma turma com tempo integral de ensino e que a mesma conta com 14 alunos.” Estamos orgulhosos da equipe diretiva desta Escola e professores, certamente estão realizando um trabalho de forma coletiva onde percebemos os melhores resultados” enfatizou Lenir. Em seguida fez uso da palavra a Diretora da Escola, Marinês Drey, que destacou o trabalho de toda a equipe.” Professores e Funcionários, de hoje e de ontem, sintam orgulho em dizer que fazem ou fizeram parte da EMEF Alfredo Scherer. Estamos com um grupo muito unido e estimulado, com funcionários que brilhantemente desenvolvem suas funções” salientou Marinês. Antes de concluir, a Diretora fez questão de agradecer à SMEC pelo trabalho que vem realizando, destacando a construção do muro que trouxe mais segurança aos alunos e professores. Ao final dos pronunciamentos, alunos do 2º ano escolar, apresentaram um canto homenageando a Escola, em seguida, ocorreu o descerramento de uma placa comemorativa aos 50 anos da Escola, e também uma homenagem especial a ex-professores que receberam individualmente uma medalha alusiva à data e um diploma, enquanto que alunos do Grêmio Estudantil da Escola, com a orientação da Professora Rosane Gonçalves, enterraram uma cápsula do tempo, contendo informações atuais, sendo que a mesma será aberta no ano de 2025 por alunos e professores que estarão no educandário. Ainda na ocasião, todos os presentes de mãos dadas simbolizaram um abraço na Escola e foi cantado o tradicional “ parabéns a você”.

Autor: Imprensa

31/03/2015