27 MAR 2015
SEC. GERAL DO GOVERNO
Reunião definiu recurso financeiro para a APAE de Carazinho

Na tarde de sexta-feira dia 27, tendo como local o gabinete municipal, ocorreu importante encontro com a Participação do Executivo Municipal, Legislativo Carazinhense e direção da APAE. A Administração Municipal esteve representada pelo Prefeito Renato Süss, Secretária Municipal de Assistência Social, Thaise Albuquerque, Secretária Municipal de Administração, Cecília Bertoldi Ramos dos Santos e Servidora Pública, Amábile Vanin. O Legislativo se fez representar pelo seu Presidente, Paulino de Moura e também pelos vereadores, Orion Albuquerque, Fernando Santana de Moraes e Otto Gerhardt, enquanto que a Apae esteve representada pela sua Presidente, Maria de Lurdes Gobbi e pelo Assessor Jurídico da entidade, Michael Chehade. A ACADEV, também presente na reunião foi representada pelo seu Presidente Fábio Zanetti. A reunião tinha como objetivo principal definir o valor do recurso que a APAE Carazinho estará recebendo neste ano, além do que está estabelecido através do Fundo Nacional de Assistência Social. A Secretária Municipal de Assistência Social, informou que pela lei de auxílios financeiros, transferências e subvenções sociais para o exercício 2015, a entidade teria direito a R$ 15.079,68, mesmo valor a ser recebido por outras quatro associações, sendo as mesmas: ACADEV, AGS, ADEFIC e Grupo Viver. Esta divisão foi definida em reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, informou Thaise. Porém a Secretária Thaise, salientou que do orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social está reservado o valor de R$30.000,00 para a entidade. Somando-se os dois recursos o valor ficaria na ordem de R$ 45.000,00 para este ano. Entretanto o Prefeito Renato Süss, ouvindo atentamente as explanações da Presidente da APAE que expôs sobre o funcionamento da entidade em seu dia a dia, e suas principais dificuldades, garantiu mais R$ 35.000,00 do recurso livre do orçamento, totalizando o valor de R$ 80.079,68 que a APAE estará recebendo neste ano de 2015. A APAE Carazinho atende ao todo 230 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Autor: imprensa