09 MAR 2015
SEC. SAÚDE
Saúde da Mulher

Na manhã desta segunda-feira dia 09, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a realização da Feira da Mulher para o próximo sábado dia 14 de Março, envolvendo alguns ESF\'s no Município. A acão visa oportunizar que mulheres carazinhenses possam realizar exames específicos avaliando aspectos importantes da Saúde Feminina. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Maria Juçara Poletto dos Santos, a programação foi planejada para marcar o dia internacional da mulher que ocorreu no último Domingo(08), e que será lembrado de modo mais efetivo no próximo sábado. A Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Roseli Gottardo e a Coordenadora Adjunta, Tânia César, destacaram que sempre estão em contatos com os ESF\'s, e que esta atividade foi programada de forma conjunta, destacando o valoroso trabalho de todos os profissionais que estão envolvidos na Atenção Básica. A Coordenadora Roseli, explica ainda que nesta atividade estarão atendendo as mulheres das áreas de abrangência dos ESF\'s envolvidos, e que outra ação como esta já está marcada para acontecer no Mês de Maio contemplando as Unidades de Saúde que não realizaram a atividade neste mês. A feira da Mulher tem início a partir das 08:00Hs se estendendo até ás 16:00Hs, onde serão ofertados os seguintes exames: Preventivo ao Câncer de Colo de Útero, Exames de Mamografias, Realização do Teste de Glicemia Capilar, Verificação de Pressão Arterial e ainda a Realização de Teste Rápido (Sífilis, HIV, Hepatite B e C. Os ESF\'s que estarão realizando a Feira da Mulher são os seguintes: ESF Vila Rica, ESF Conceição, ESF Oriental, ESF Sassi, ESF SOMMER e CEM(Centro de Especialidades Médicas) para quem pertence á área de cobertura do centro da cidade. A Unidade de Saúde da Sassi, além dos exames, programou ainda uma palestra de motivação ás 09:00Hs e ás 14:00Hs haverá também uma atividade de embelezamento da mulher. Por sua vez a Unidade de Saúde da Conceição, confirmou também que irá desenvolver também ás 14:00Hs o embelezamento da mulher.

Autor: Imprensa